A Ferroviária oficializou mais cinco contratações para a equipe feminina. As novas contratadas são a zagueira Yasmin, que estava no Grêmio, a meia Duda, ex-São José, a lateral-esquerda Jamille, ex-São José, a meia Leidiane, ex-Taubaté e a atacante Lurdinha, ex-Palmeiras.

Yasmin Cosmann, tem 19 anos e é natural de Seara-SC. A zagueira tem passagens pela Chapecoense-SC e Grêmio-RS, além de ter disputado o Mundial e conquistado o Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-17.

Leidiane Vila Real de Andrade, tem 21 anos e é natural de Manhuaçu-MG. A nova jogadora da Locomotiva tem passagens por Ipatinga-MG e Taubaté-SP. Na última temporada, disputou o Paulistão Feminino pela equipe paulista e foi um dos destaques da competição, ganhando, inclusive, o título de gol mais bonito.

Ana Lurdes da Silva Vieira, tem 19 anos e é natural de Campinas-SP. A atacante tem passagens pela base do Corinthians e atuou pela Ponte Preta, Audax e Palmeiras. Também tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-20.

Maria Eduarda Batista de Queiroz, tem 18 anos e, na última temporada, disputou o Paulistão e o Brasileirão Feminino pela equipe do São José, onde foi revelada. A jogadora é presença constante nas seleções de base.

Jamille Oliveira Agapito dos Santos, tem 17 anos, foi revelada no Vitória e no ano de 2020 passou pelo São José, onde foi companheira de equipe da jogadora Duda na disputa das duas competições.

Todas elas já assinaram contrato e estão em Araraquara para iniciar a preparação para a temporada 2021 junto ao restante do elenco. As Guerreiras Grenás vão disputar a Libertadores da América, na Argentina, a partir do dia 5 de março e tem pela frente, também, o Campeonato Brasileiro, que tem previsão para começar no dia 28 de março e o Campeonato Paulista, ainda sem data prevista.

 

Fotos: Millena Cravo/Ferroviária SA