Pelo segundo ano consecutivo, a Ferroviária foi indicada como um dos três clubes finalistas que disputam o prêmio CONAFUT (Conferência Nacional do Futebol), na categoria de “Melhor Departamento de Futebol Feminino de 2020”. Concorrendo ao prêmio nesta categoria ao lado da Locomotiva estão o Corinthians e o Internacional-RS.

A eleição é feita a partir de 3 candidatos indicados pelo Conselho CONAFUT, mais Júri Técnico, mais Júri Business e funciona da seguinte forma: 70% de poder de voto para o j[uri dos especialistas; 20% de poder de voto para os participantes CONAFUT; e 10% de poder de voto para júri popular.

A votação de júri popular já iniciou, e é possível votar na Ferroviária no site: https://conafut.com.br/premiacao ,

Em 2019, a Ferroviária venceu o prêmio nesta categoria e foi eleita o “Melhor Departamento de Futebol Feminino”.

Agora, as Guerreiras buscam o bicampeonato. A temporada da Ferroviária no futebol feminino foi coroada com o título da Libertadores no último domingo (21), o segundo da história do clube (também venceu em 2015). Na temporada 2020, a AFE chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas foi eliminada nas quartas de final; no Campeonato Paulista, foi vice campeã; nas categorias de base, a Ferroviária disputou o Brasileiro sub-16 e ficou entre as oito melhores equipes no Brasileiro sub-18; foi vice-campeã paulista sub-17; além de ter atletas convocadas para a Seleção de Base.

O resultado da votação será revelado no dia 15 de abril.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA