Voltando a jogar na Fonte Luminosa, a Ferroviária recebeu o Santo André e empatou em 2 a 2. Os gols da Locomotiva foram marcados por Zanocelo e Bruno Mezenga. Na próxima rodada, a AFE enfrenta o Mirassol, fora de casa, em partida marcada para segunda-feira (03), às 20 horas.

O JOGO 

A Ferroviária começou a partida em cima dos adversários e logo no primeiro minuto de jogo, Arthur fez bela jogada pela esquerda e cruzou, Zanocelo chegou chutando, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 22 minutos, Felipe Marques cruzou na área e Bruno Mezenga bateu de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 35 minutos, Felipe Marques novamente fez o cruzamento e encontrou Zanocelo nas costas da zaga, o meia cabeceou na primeira, o goleiro defendeu e no rebote o próprio Zanocelo abriu o placar.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, após bola alçada na área, Vitinho empatou a partida para o Santo André. A Ferroviária seguiu em cima dos adversários e aos 27 minutos, a zaga adversária tentou afastar a bola e Rogério evitou, sobrando para Bruno Mezenga, que chutou forte e cruzado, a bola bateu na trave entrou, colocando a Locomotiva novamente em vantagem. Aos 33 minutos, Caio Rangel empatou para os visitantes e deu números finais ao jogo.

Para o lateral-esquerdo Arthur, a tendência da equipe é melhorar a cada dia. “Neste jogo, nós tentamos propor o jogo e ficar com a posse de bola. Infelizmente aconteceram os erros, mas acredito que com o decorrer do trabalho do Elano, as coisas vão melhorar”

De acordo com o técnico Elano Blumer, a equipe precisa seguir de cabeça erguida para o restante da competição. “Tivemos total controle do jogo, posse de bola e oportunidades de gol. Agora temos um jogo muito difícil contra o Mirassol e é seguir de cabeça erguida, porque a classificação só depende de nós mesmos”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 7ª RODADA

FERROVIÁRIA 2-2 SANTO ANDRÉ
Data/horário: quinta-feira, 29 de abril de 2021, às 22h15
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Paulo Ziolli e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Edina Alves Batista
Gols: Vinícius Zanocelo (aos 34′ do 1T) e Bruno Mezenga (aos 27′ do 2T) para a Ferroviária; Vitinho (aos 9′ do 2T) e Caio Range (aos 32′ do 2T) para o Santo André

Ferroviária – Saulo; Davi Pastor (Diogo Mateus), Matheus Salustiano, Didi e Arthur; Higor Meritão, Yuri, Zanocelo (Júlio Vitor) e Renato Cajá (Rogério); Felipe Marques e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

Santo André – Fernando Henrique; Marcos Martins (Lucas Mendes), Willian Goiano, Rodrigo e Bruno Santos; Fraga (Marino), Vitinho Schimith (Paulo Roberto) e Gegê; Ramon (Caio Rangel), Tiago Marques e Minho (Rone). Técnico: Márcio Fernandes.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA