Neste domingo (10), a Ferroviária enfrentará o Atlético Cearense-CE, às 15 horas, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte (CE), em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Série D. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Brasil e também pelo Elevensports (link AQUI), além do minuto a minuto pelo twitter oficial da Ferroviária. A partir desta fase, os jogos terão a presença do VAR, o árbitro de vídeo.

Quem avançar para a semifinal conquistará o acesso e vaga para a próxima edição da Série C do Campeonato Brasileiro.

A Ferroviária está invicta há 17 partidas na competição. Nesse período, foram 12 vitórias e 5 empates. Na primeira fase, liderou o Grupo A6. Na segunda fase, eliminou o Brasiliense-DF. Nas oitavas de final, eliminou o Esportivo-RS.

O técnico Elano Blumer disse que o time está totalmente focado para os 90 primeiros minutos da decisão. “É um time (o Atlético Cearense-CE) muito qualificado, ágil, rápido, com jogadores habilidosos. É um bom adversário, mas estamos indo preparados para que possamos desempenhar um bom papel no domingo. Estamos totalmente focados em busca do nosso resultado, sempre respeitando a qualidade do adversário. É uma grande decisão para nós e para o adversário também. É um momento importante na vida de todos nós. Precisamos continuar fazendo o que estamos fazendo, com muita responsabilidade. Não tem favorito no mata-mata”, falou.

O zagueiro Guilherme Mattis comentou que serão dois grandes jogos. “Agora é decisão. Quanto menos erros, mais chances da equipe sair vitoriosa. Vamos enfrentar um adversário muito acirrado, que joga pra frente, não podemos vacilar. Futebol é dentro de campo, não tem favorito. Ninguém ganha na véspera. Nós temos que fazer por merecer. O Atlético-CE é uma grande equipe. Então é humildade, foco, todo mundo precisa estar preparado em prol da Ferroviária. Tem tudo para ser dois grandes jogos, esse primeiro jogo é muito importante”, pontuou.

Depois do jogo em Horizonte (CE), o jogo de volta acontecerá no domingo, dia 17, na Fonte Luminosa, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – quartas de final (1º jogo)
ATLÉTICO CEARENSE-CE x FERROVIÁRIA

Data/horário: domingo, 10 de outubro, às 15 horas
Local: estádio Domingão (Horizonte-CE)
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (árbitro); Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (auxiliares); Augusto Domingos Borges Ortega (4º árbitro); Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (árbitro de vídeo).
Transmissão: TV Brasil e Elevensports (link da transmissão AQUI)

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA