Neste domingo (28), as Guerreirinhas Grenás foram superadas por 3 a 2 pelo Corinthians, na Fonte Luminosa, em partida única da semifinal do Paulista Feminino sub-17. Os gols da Locomotiva foram marcados por Aline Gomes e Ana Luiza.

O Corinthians abriu o placar aos sete minutos e ampliou aos 19, de pênalti. A Ferroviária diminuiu com Aline Gomes ainda no primeiro tempo, aos 33. Na segunda etapa, as Guerreirinhas pressionaram o adversário e criaram várias chances de gol, mas levou o terceiro aos 23 minutos. A Locomotiva diminuiu novamente aos 30, com Ana Luiza, e continuou buscando o empate, mas sem sucesso.

Com o resultado, a Ferroviária se despede da competição e termina entre as quatro melhores equipes pelo quarto ano consecutivo. Nesta edição, as Guerreirinhas estavam com 100% de aproveitamento e não haviam sofrido nenhum gol. No total, foram seis jogos, com cinco vitórias, uma derrota, 38 gols feitos e dois gols sofridos.

A campanha das Guerreirinhas nesta edição:

2ª rodada: Inter Franca 0x18 FERROVIÁRIA
3ª rodada: FERROVIÁRIA 4×0 EC Rezende
4ª rodada: Red Bull Bragantino 0x7 FERROVIÁRIA
5ª rodada: FERROVIÁRIA 2×0 Brothers FC
Quartas de final: FERROVIÁRIA 5×0 Centro Olímpico
Semifinal: FERROVIÁRIA 2×3 Corinthians

Atual vice-campeã, é o quarto ano consecutivo que a Ferroviária chega na semifinal e termina entre as quatro melhores equipes da competição. Em 2018, foi superada pelo Audax; em 2019, pelo São Paulo; em 2020, venceu o Audax e chegou à final.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA